Hoje, aproveito um tempinho morto para deixar aqui um momento alto aqui na “carreira” de fotógrafo. Ganhei um prémio. Para aqueles que dizem que sou maluquinho por andar a tirar fotos aos aviões, porque eles passam sempre da mesma maneira, etc etc. Pois bem, cada maluco com a sua doença. E eu gosto de fotografar aviões. E aqui fica a prova que afinal até pode resultar em alguma coisa.
A BA5 resolveu abrir portas aos entusiastas, promover concursos, criar um spotters day! Pois bem, um dos concursos foi o “Monte Real – Momentos”. Momentos passados ao pé da rede ou até mesmo ao interior da Base. Para ser sincero, só desde 2008 é que costumo ir com mais frequência até Monte Real. Tive sorte numa dessas idas, ter uma foto que acabaria premiada.
Não vou negar que o relógio (premio) é espectacular . Mas o verdadeiro prémio é poder “entrar” na BA5, poder conviver com os pilotos e conhecer as suas histórias. Hoje agradeço a três pessoas em particular, ao Tc Serôdio, ao Ten. Coelho da Silva e ao Coronel Borrego por nos deixar entrar na sua casa. Ao Tc, porque era o piloto do avião que ganhou o prémio e ao Ten. Coelho da Silva por nos aturar nestas nossas idas a Monte Real. O meu muito obrigado.
É claro que faltam pessoas a quem agradecer, mas essas ficaram para umas novas entradas.
Aqui fica a foto vencedora do Concurso “Monte Real – Momentos”

Até breve