segunda-feira, 3 de novembro de 2008

EDITORIAL

Não sendo a Aviação algo pertencente à modernidade, certo é que o sonho de voar é pertença do homem ao longo dos séculos, assim como nas eras que nos sucederão, tornando esse sonho mais verdadeiro e mais comum. Pretendemos, assim, chegar o mais alto e mais longe possível, a grande velocidade.
Para muitos de nós voar não esteve ao nosso alcance mas, pelas mais variadas razões, mantivemos a paixão pela aeronáutica, aqui demonstrada através das mais variadas formas que vão desde o modelismo à ilustração, da escrita ao cinema, passando, como não poderia deixar de ser, pela fotografia.
Deste modo, os registos fotográficos irão permitir-nos partilhar, sempre que possível, uma panóplia de momentos claros e demonstrativos do empenho, atitude e respeito daqueles que nos servem através da aeronáutica militar ou civil.
De facto, é a aviação militar que fomenta este nosso sonho de infância, que surgiu com o lançamento do primeiro avião ou até mesmo do “papagaio” de papel, aguçando, espontaneamente, o desejo de voar rumo à imensidão do azul celeste, em busca de um som, um rasto de jactos que cruzam os céus ou de uma silhueta que mais tarde nos provocarão uma certa nostalgia.
Em suma, estas páginas, apresentadas a partir de uma perspectiva da sociedade civil, serão uma recordação presente do voo e grito dos Falcões, na óptica dos entusiastas, através da sua arte e do spotting...
…KIAK!!

1 comentário:

António Luís disse...

Força com o projecto.
Cá estamos para o apoiar!